NRF 2019 Vinhasoft marca presença - VinhaSoft

Receba Novidades, promoções e muito mais.

X

Últimas Notícias

NRF 2019 Vinhasoft marca presença

Vinhasoft marca presença na NRF 2019 Retail’s Big Show

A Vinhasoft Sistemas esteve presente no maior evento anual de varejo e tecnologia do mundo, realizado de 13 a 15/1, em Nova York (NRF 2019), para acompanhar a tendência mundial do varejo e das novas tecnologias, e entender o comportamento dos novos consumidores, da economia global e da transformação digital (Digital Transformation).

NRF 2019
Doutores da FGV em Varejo junto aos principais Executivos do Varejo Brasileiro participam da NRF 2019

“Quem vai ditar a regra e a velocidade da transformação digital é o consumidor, e não mais empresas e empresários. Ele é o centro de tudo e temos de entender o que ele busca, qual é a sua “dor”, para atender as suas necessidades e expectativas, e oferecer a mesma experiência em qualquer canal de compra, física ou on-line. Como a Vinhasoft está sempre antenada às mudanças tecnológicas e comportamentais participamos da NRF 2019 Retail’s Big Show para oferecer ao mercado brasileiro de materiais de construção inovações tecnológicas para que nossos clientes saiam na frente e tenham vantagens competitivas por meio de nossa tecnologia, conhecimento e capacidade de enfrentar os grandes players já instalados como Amazon, que está chegando ao Brasil, Alibaba e Tencent da China”, explica Alceu Moraes, diretor de Operações da Vinhasoft Sistemas.

CEO Vinhasoft Alceu e Daniel Grider Vice Presidente de Tecnologias da Home Depot
Daniel Grider Vice Presidente de Tecnologias da Home Depot e Alceu Moraes Diretor da Vinhasoft Sistemas

A NRF 2019, mostrou que a transformação digital (Digital Transformation) compreende a experiência do consumidor (customer experience), utiliza a Big Data, como importante indicador de análises comportamentais, e a OmniChannel (plataforma focada em experiência de compra on-line e off-line, que permite ao cliente usar um aplicativo (app) para encontrar um produto, ir à loja conferir a qualidade e o tamanho, e recebê-lo em casa) para estreitar o relacionamento com o consumidor final.

NRF2019
Novas tecnologias que irão impactar no Varejo do futuro

O varejo do futuro (Retail of future) também passa pela IoT (Internet das Coisas ou Internet of Things, em inglês), que já é atual e está transformando o mundo corporativo e o pessoal por meio da realidade virtual. A NRF 2019 Retail’s Big Show expôs diversas propostas neste sentido e você pode conferir algumas que o diretor de Operações da Vinhasoft testou por meio dos links abaixo.

https://www.linkedin.com/feed/update/urn:li:activity:6491661211397029888

https://www.linkedin.com/feed/update/urn:li:activity:6492061749947166720

https://www.linkedin.com/feed/update/urn:li:activity:6491315373600751617

https://www.linkedin.com/feed/update/urn:li:activity:6490954137612619776

https://www.linkedin.com/feed/update/urn:li:activity:6490953101908942848

NRF 2019

Vice-presidente Yi Hou do Alibaba, Alceu Moraes Vinhasoft e Viviane Agostini

Como a experiência do consumidor (customer experience) já está ditando as regras da transformação digital (Digital Transformation) é bom ficar atento na tomada de decisão de qualquer negócio, seja ele off-line ou on-line, pois para lançar um produto, reinventar a loja e até mesmo utilizar algum serviço, o consumidor tem de fazer parte desse processo. E para entender o que o seu cliente precisa conte com a ajuda especializada da Vinhasoft Sistemas, que possui know-how de 24 anos e mais de 1.600 clientes satisfeitos em todo o País.

NRF 2019
Novas tecnologias e novas possibilidades “O Varejo tem que se reinventar”

Como a Vinhasoft realiza constantes trocas de experiências entre empresários e clientes do setor de materiais de construção para entender suas necessidades e oferecer o mais robusto e moderno sistema para lojas de material de construção, a participação na NRF 2019 Retail’s Big Show também foi muito importante para a troca de conhecimentos, networking e visitas técnicas em Nova York para conferir, na prática, como o varejo mundial está se movimentando, se transformando.

O diretor de Operações da Vinhasoft, Alceu Moraes, com expertise em tecnologia, gestão e varejo, e em troca de conhecimento com renomados estudiosos do Brasil, ressalta que “a compra por aplicativos, a experiência do consumidor (customer experience), a inteligência artificial e a Big Data podem contribuir para você refazer o seu processo dentro do varejo, mas tem de contar com tecnologia intuitiva e de ponta, com pessoas e empresas que estão antenadas às inovações para poder oferecer o melhor relacionamento entre varejo, empresas e consumidores finais”. 

NRF 2019
Tecnologias que automatizam Centros de Distribuição

Moraes tem profundo conhecimento sobre os processos de negócio do segmento de materiais de construção e suas peculiaridades, e sua expertise em ideias estão sendo transformadas em produtos inovadores para o segmento. Por sua competência técnica e prática, tem promovido encontros com empresários em eventos e em Redes de Materiais de Construção dentro da Febramat e ministrado palestras e webinars para empresários de todo o país.

Pós NRF 2019 o que vem por aí?

A Vinhasoft Sistemas participará da Feicon, em abril, e do 27º Enare/Febramat, em maio, para apresentar as tendências do Varejo 2019 (Retail Trends 2019) conferidas na NRF 2019 Retail’s Big Show e para demonstrar seus produtos e seu intuitivo e dinâmico sistema de material de construção para lojas e redes desse segmento.

Nos vemos lá!

Jacqueline Malta

Jornalista, formada pela Pontifícia Universidade Católica de Campinas, com especialização em Assessoria de Imprensa e Comunicação e em Comunicação e Marketing Digital. Atuou em diversos segmentos e, atualmente, versa como social media, consultora em comunicação e marketing digital, produtora e redatora de conteúdo, roteirista de vídeos institucionais, diretora de imagem e de arte.

Tags:

Deixar uma resposta