Experiência do consumidor: Vinhasoft leva Varejo do Futuro ao Enare-MG e é bem recepcionada pelo público - VinhaSoft

Receba Novidades, promoções e muito mais.

X

Últimas Notícias

Experiência do consumidor: Vinhasoft leva Varejo do Futuro ao Enare-MG e é bem recepcionada pelo público

Com o feedback positivo da Feicon-Batimat, a equipe de sucesso Vinhasoft expandiu a experiência do consumidor à região mineira e se consolida como promotora da transformação digital no varejo de material de construção

Ainda administrando a repercussão da Feicon-Batimat, a equipe de sucesso da Vinhasoft Sistemas embarcou em mais uma jornada, dessa vez até Passa Quatro, em Minas Gerais, para promover a transformação digital na 27ª edição do Enare.

O Encontro de Negócios, organizado pela Febramat (Federação Brasileira de Redes Associativistas de Materiais de Construção), tem como principal objetivo promover discussões relacionadas ao setor de material de construção e ao associativismo, bem como proporcionar oportunidades de aprendizado por meio de palestras, e negócios, através da “Rodada de Negócios”.

Rodada de Negócios do Enare 2019, realizado em Passa Quatro-MG
Rodada de Negócios realizada no Enare

A edição mineira teve como anfitriões a Rede Construai e ocorreu no Mira Parque Hotel, de 8 a 11 de maio, tendo cobertura exclusiva da Revista Anamaco, com Beth Bridi.

Constante evolução: Vinhasoft busca compreender o segmento para desenvolver soluções acertadas para os lojistas

A participação da Vinhasoft no Enare teve diversos propósitos e, dentre eles, pode-se destacar o fortalecimento de laços com os lojistas e a constante melhoria no desenvolvimento de suas soluções.

Sidnei Lasta e Alceu Moraes posam com clientes durante o Enare-MG 2019
Sidnei Lasta e Alceu Moraes posam para foto com os clientes Vinhasoft

A cada dia trabalhando mais na criação de uma plataforma única para as redes, o evento também foi útil para entender melhor a dinâmica das redes no cenário atual do varejo de material de construção.

Redes Associadas à Vinhasoft
Vinhasoft vem desenvolvendo soluções pensando nas Redes

Para isso, os colaboradores que trabalham diretamente com os produtos, Camila Barbieri e Alex Oliveira, acompanharam o evento, tendo como principal missão analisar as reais necessidades do lojista e moldar os projetos baseados nessas premissas. Além da análise, eles serão responsáveis por repassar esse conhecimento à equipe interna para que todos estejam alinhados no mesmo propósito.

Alex Oliveira e Camila Barbieri
Alex Oliveira e Camila Barbieri participaram do 27º Enare com a missão de entender a necessidade do varejo de material de construção

Experiência do consumidor é um dos focos da transformação digital

Tendo como foco a experiência do consumidor para desenvolvimento de suas soluções,  o time Vinhasoft demonstrou durante os quatro dias de feira o quesito de “loja conceito” exibido durante a Feicon, com o OMNI Sales, OMNI Checkout, OMNI Rota e OMNI Datapower, que visam mudar a interação do cliente com o lojista e, consequentemente, impulsionar as vendas e fornecer informações práticas para a tomada de decisão.

Os associados acompanharam a jornada de sucesso e discutiram o avanço da tecnologia no relacionamento com o consumidor, reconhecendo as deficiências do setor de material de construção e mostrando-se dispostos a introduzir a transformação digital em seus negócios.

A Vinhasoft também aproveitou e ensejo para compreender melhor a experiência do consumidor: durante o encontro, os colaboradores se reuniram com os clientes Vinha para ouvir sugestões e críticas, averiguar a rotina de implantação dos futuros parceiros e solidificar o relacionamento com seu consumidor. O feedback foi positivo e deixou a equipe mais animada em prosseguir com as “ideias malucas” pela qual a empresa é conhecida.

Camila Barbieri demonstra OMNI Sales à cliente
Camila Barbieri demonstrao OMNI Sales aos visitantes do estande

Associativismo é o que nos move: governo alemão investe no modelo associativista no Brasil

O Enare também foi precursor de uma boa nova para o setor de material de construção: o Projeto Alemanha, parceria entre a Febramat e e Federação Alemã de Redes que tem como principal objetivo o desenvolvimento do modelo associativista em terras tupiniquins por meio de intercâmbio de conhecimento.

A iniciativa deu-se a partir de um encontro fortuito entre Douglas Wegner (palestrante do evento) e Ludwig Veltmann, este último secretário geral e principal gestor da Federação Alemã de Redes e Centrais de Negócios. Os dois se conheceram na Alemanha, em 2009, quando Douglas fez parte de seu doutorado no país, e Veltmann interessou-se pelo funcionamento das redes no Brasil.

Ambos mantiveram contato, até que em 2016 Wegner sugeriu o projeto de intercâmbio de conhecimento, financiado pelo governo alemão. A proposta foi discutida e formalizada este ano.

O CEO da Vinhasoft, Alceu Moraes, celebrou a iniciativa, destacando sua importância: “O setor de material de construção vem crescendo exponencialmente nos últimos anos e é preciso agregar valor à toda cadeia.  É preciso lutar de forma constante por melhorias para que cada vez mais alcancemos níveis de excelência. Faremos com que a Vinha acompanhe essa evolução e possa contribuir, por meio de sua tecnologia, com esse projeto, que vem de encontro com nosso panorama atual, de desenvolvimento de soluções para as redes e associados”.

L. M. Acabamentos recepciona público do Enare no último dia de evento

L.M. Acabamentos recebe o público no último dia do Enare
L.M. Acabamentos recebe o público no último dia do Enare

O último dia do Enare ocorreu na loja modelo L.M. Acabamentos, de Ludgero Moreira. Foi uma oportunidade perfeita para a equipe de sucesso assistir ao consumidor final interagindo com o OMNI Checkout, bem como verificar os funcionários do estabelecimento realizando suas atividades com a tecnologia do OMNI Sales.

Clientes e funcionários da L.M. Acabamentos utilizando o OMNI Checkout
Clientes e funcionários da L.M. Acabamentos utilizando o OMNI Checkout

O retorno recebido foi compensador: todos aprovaram as soluções e se mostraram propícios ao início da transformação digital em seu local de trabalho. “Essa mudança de comportamento e definição de mindset é o que é mais gratificante para nós. Poder despertar nas pessoas a consciência de que é preciso avançar e melhorar a entrega de serviço ao consumidor, que o engajamento é o primeiro passo para evolução, isso compensa todo o esforço e noites em claro de trabalho”, destacou Alceu Moraes.

Funcionários da L.M. Acabamentos posam para fotos
Funcionários da L.M. Acabamentos já estão engajados na Transformação Digital

O ponto alto da demonstração e que prova que é preciso repensar  a experiência do consumidor, especialmente no que tange ao comportamento da nova geração, foi a interação de um garoto de 7 anos com o OMNI Checkout: curioso e sem auxílio, a criança realizou “sua compra” no aparato, surpreendendo a todos os presentes. “O futuro já está acontecendo, precisamos continuar a investir para antecipar as tendências”, finalizou o CEO.

Enare chega ao fim. Evolução Vinhasoft, não!

O Enare chegou ao fim com saldo positivo: pessoas engajadas na transformação digital, projetos realinhados, parcerias ainda mais fortalecidas e mais disposição para continuar a evolução no varejo de material de construção. “Nosso objetivo é alcançar o patamar ‘não possível’ no Brasil. Vamos lutar para vencer esse pensamento e mostrar que somos capazes de oferecer qualidade e tecnologia de ponta!”, disse animado Alceu à sua equipe ao fim do encontro.

Equipe Vinhasoft durante o Enare-MG 2019

A equipe Vinhasoft direciona os sinceros agradecimentos à Rede Construai, anfitriã do Enare-MG e que proporcionou uma experiência maravilhosa a todos os participantes, e ao parceiro Ludgero Moreira, da L.M. Acabamentos, que nos recepcionou em seu estabelecimento e confiou em nosso trabalho.

E em novembro, estaremos presentes na Rodada de Negócios, em São Paulo. Nos vemos lá!

Raíssa Dias.  Analista de documentação da Vinhasoft Sistemas. Tecnologias da Informação e Comunicação (ICT), Redação e Revisão. Línguas. Atualmente desenvolvendo a base de conhecimento Vinhasoft e o projeto de documentação do nosso software.


Tags:

Deixar uma resposta