Campus Party Brasil 2018 a Vinhasoft esteve lá - VinhaSoft

Receba Novidades, promoções e muito mais.

X

Últimas Notícias

Campus Party Brasil 2018 a Vinhasoft esteve lá

VinhaSoft Sistemas participa da maior experiência tecnológica do mundo: a Campus Party Brasil 2018

 

A VinhaSoft Sistemas, especializada em software de gestão ERP, participou da edição 2018 da Campus Party Brasil, principal evento de internet e tecnologia do País, cujo objetivo é divulgar as tecnologias mais avançadas, assim como, suas aplicações nos campos da Educação, da Economia, do Trabalho e da Cultura Digital a jovens geeks, ou seja, obcecados por novas tecnologias, empreendedores, gamers e cientistas.

 

Ao longo do encontro, realizado de 30/1 a 3/2, em São Paulo, as mais importantes comunidades digitais do Brasil participaram de palestras, debates e oficinas sobre Inovação, Ciência, Cultura, Universo Digital e Empreendedorismo. “Neste período, ficamos conectados, pessoalmente, interagindo, compartilhando conhecimento e acompanhando as principais tendências digitais e tecnológicas. Depois, ao longo do ano, permanecemos conectados, porém digitalmente, com pessoas de todos os estados brasileiros e do mundo para trocar experiências referentes ao uso das novas tecnologias e metodologias apresentadas durante o evento”, explica Kauan Araujo Piacente, coordenador de Análise de Sistema da VinhaSoft.

 

Por ser uma empresa inovadora, voltada à tecnologia, a VinhaSoft Sistemas participa desde 2014 da Campus Party Brasil para “absorver as novidades digitais e captar alguma tecnologia que seja aplicada aos nossos produtos, visando simplificar processos e tornar etapas mais ágeis, com novas ferramentas”, afirma Piacente.

Palestra Campus party

Tendências 2018 apresentadas na Campus Party

Neste ano, três assuntos tiveram notoriedade: criptomoedas (bitcoins), educação e empoderamento feminino no mercado de tecnologia. A palestra de Don Tapscott, considerado o “Papa da Blockchain (cadeia de blocos) ”, discorreu sobre o boom das criptomoedas no ano de 2017 e sobre a força delas, neste ano, no cenário internacional. Já o debate com o público abordou o desenvolvimento de aplicações inovadoras no sistema financeiro, com a adoção em grande escala dessas tecnologias no mercado brasileiro de moeda digital e destacou a importância de o País criar sistemas mais eficientes e menos burocráticos ao invés de imitar as burocracias legais, financeiras e regulatórias dos países desenvolvidos.

 

Como a educação a distância está se tornando cada vez mais presente na educação mundial, levando conhecimento de forma globalizada, por meio da internet, sem a necessidade de o aluno ter de estar fisicamente naquele espaço para ter acesso a determinado conteúdo, o avanço tecnológico e digital para promover este tipo de ensino foi o destaque do campo da Educação.

 

A dinâmica do e-learning é uma tendência no mercado de tecnologia e a VinhaSoft Sistemas, antenada a esse movimento, está desenvolvendo uma plataforma 100% web para possibilitar a todos os usuários de seus softwares de gestão ERP em cloud ou on-premisse o acesso a treinamentos e capacitações de qualquer lugar do mundo, 24 horas por dia, 7 dias da semana.

 

Desenvolvedores Campus partyOutro tema que envolveu o público da Campus Party Brasil foi o empoderamento feminino no mercado de tecnologia. As mulheres estão conquistando cada vez mais espaço neste segmento, ocupando cargos de grande liderança e responsabilidade. “E participar desta realidade é uma grande satisfação para a VinhaSoft Sistemas, pois 40% da sua equipe é formada por mulheres enquanto que no mercado de tecnologia, o padrão é de 25%”, destaca o coordenador de Análise de Sistemas da VinhaSoft.

 

Durante o evento, a VISA na  Campus Party Brasil 2018, uma das maiores empresas de meio de pagamento do mundo, apresentou um estudo que aponta que a biometria, empregada para efetuar pagamentos por meio de dispositivos móveis, as conhecidas maquininhas de débito e de crédito, é mais segura do que a utilização de senha e a preferida por mais da metade de seus usuários.

 

Como esta tendência tecnológica é um dos métodos mais seguros de reconhecimento e está cada vez mais presente na vida das pessoas, “a VinhaSoft Sistemas possui um projeto evoluído de uso da biometria no acesso a software de gestão ERP e em seus processos de liberação com autenticação do usuário, que deverá ser lançado no primeiro semestre deste ano”, comenta Piacente.

 

A VinhaSoft Sistemas é inovadora e está sempre atenta às novas tecnologias, tendências e necessidades de mercado. Com 24 anos de know-how e mais de 1.000 clientes satisfeitos em todo o País possui tecnologia de ponta e intuitiva. Seu software de gestão ERP é aderente, de implementação rápida, de baixo custo e é voltado para empresas do varejo, da indústria ou do atacado, com lojas físicas, virtuais (e-commerces) ou marketplaces, dos mais diversos setores como, por exemplo, lojas de materiais de construção, embalagens, home centers e cosméticos.

 

Com o software de gestão ERP em nuvens ou com o software de gestão ERP local da VinhaSoft Sistemas, o empresário consegue assegurar à gestão financeira da sua empresa o gerenciamento de gastos com redução de custos, o planejamento financeiro com aumento do lucro, a mais assertiva tomada de decisão com dashboards, Business Intelligence (BI) on-line e análise de resultados (DRE) no momento de fazer novas aquisições, manutenções, contratações, repor estoques e até mesmo para realizar novos investimentos.

 

 

JacquelineMalta_JornalistaJacqueline Malta

Jornalista, formada pela Pontifícia Universidade Católica de Campinas, com especialização em Assessoria de Imprensa e Comunicação e em Comunicação e Marketing Digital. Atuou em diversos segmentos e, atualmente, versa como social media, consultora em comunicação e marketing digital, produtora e redatora de conteúdos, roteirista de vídeos institucionais, diretora de imagem e de arte.

Tags:

Deixar uma resposta