Ano novo, esperanças novas - VinhaSoft

Receba Novidades, promoções e muito mais.

X

Últimas Notícias

Ano novo, esperanças novas

Passamos a vida em busca de coisas melhores, de maiores oportunidades. E a cada ano que inicia, surgem juntamente com ele novos objetivos, sonhos e desejos.

Mas será que o que foi sonhado e prometido no início do ano, realmente fazemos?

Infelizmente, a resposta é não, nem sempre o que sonhamos para o ano seguinte é feito. São inúmeras as promessas de início do ano, mas apenas algumas são realizadas.

Não adianta ficar desejando algo tanto e prometendo todos os anos às mesmas coisas se não estabelecermos metas e priorizamos o que for mais importante. É necessário que haja planejamento e definição de estratégias para que o que foi traçado realmente aconteça.

O planejamento eficaz precisa ser colocado no papel, assim você consegue saber o passo a passo para alcançar o objeto.  Pois quando ele é feito, uma pequena parte do seu objetivo é alcançado, é o inicio da caminhada. Mas, é importante lembrar, que esse é apenas o começo e que a partir daí você consegue identificar os passos seguintes. E responder a algumas questões fundamentais sobre o objetivo que deseja alcançar no ano que inicia, tais como:

  • Envolve dinheiro?
  • Preciso fazer uma economia?
  • Tenho conhecimento sobre o objetivo?
  • Preciso me aperfeiçoar, como?
  • Envolve outras pessoas

Enfim, através do planejamento é possível que encontremos respostas para várias perguntas.

O ano novo é o momento de renovar as esperanças, é o momento em que prometemos e traçamos um monte de sonhos, de coisas que acreditamos que devemos fazer para que o nosso ano seja melhor, para que sejamos mais felizes e completos. É o momento de corrermos atrás dos nossos objetivos, de coloca-los no papel, ou tirarmos do papel, de darmos o passo que precisamos para alcançar o que foi almejado, de sermos persistentes e termos a certeza que a realização de um desejo ou de uma promessa só acontece a partir do primeiro passo.

Embora, o ano novo seja o momento de renovar os sonhos, é importante ressaltar que apenas renova-los sem ter uma estratégia definida, sem “arregaçar as mangas” e tomar uma providência de nada adiantará. É necessário planejamento, estratégia, atitude e força de vontade.

Créditos – Administradores.com

Tags:

Deixar uma resposta