A importância da formação continuada para a carreira profissional - VinhaSoft

Receba Novidades, promoções e muito mais.

X

Últimas Notícias

A importância da formação continuada para a carreira profissional

Houve um tempo em que cursar uma faculdade era sinônimo de sucesso garantido. Com um diploma de curso superior na mão, qualquer pessoa conseguiria um bom emprego, uma vida estável e um futuro garantido. Mas essa era não durou muito. Nas últimas décadas, o mundo evoluiu numa velocidade enorme e se transformou mais do que nos séculos anteriores. O mercado, obviamente, também mudou. E os profissionais que não acompanharem essas transformações serão deixados para trás.

A questão agora não é mais simplesmente ter um certificado de que estudou isso ou aquilo. O grande desafio é se manter atualizado num mundo que fica diferente a cada minuto. Por isso, a formação continuada é mais que essencial.

A pós-graduação é a opção mais indicada para que quer se manter atualizado e competitivo. Busque um curso alinhado aos seus projetos e/ou às suas habilidades e invista nele.

O coordenador do MBA do IBMEC/MG, Frank Magalhães, destaca, por exemplo, que as principais demandas dos profissionais que buscam seu curso são atualização e networking.

“Os profissionais que procuram o IBMEC/MG para fazer pós-graduação ou MBA, em geral, eles têm as seguintes preocupações: atualização de seus conhecimentos, uma socialização de suas experiências e também buscam ampliar sua rede de relacionamento”, afirma Frank Magalhães.

Hoje é muito grande a demanda das empresas por profissionais especializados e elas enfrentam dificuldades para consegui-los. Especializar-se pode ser o primeiro passo para aquela grande virada que você deseja para sua carreira.

Todo profissional precisa se atualizar. Isso o manterá um profissional sempre competitivo e com um alto nível de empregabilidade, por se tornar um ativo importante para as empresas.

A educação continuada é estratégica não apenas para seu crescimento profissional, mas também pessoal. Afinal, não é possível desvencilhar uma coisa da outra.

Via – Administradores.com

Tags:

Deixar uma resposta