COMO PROTEGER OS DADOS DA SUA EMPRESA?

COMO PROTEGER OS DADOS DA SUA EMPRESA?

Cybersegurança (ou cibersegurança, em português),também denominada de segurança de tecnologia da informação ou segurança de informações eletrônicas é o termo utilizado para designar técnicas de proteção aos dados disponibilizados de forma digital, tais como restrição da informação confidencial a entidades não autorizadas, manutenção da segurança e precisão da informação durante seu ciclo de vida e demais ações que visam a segurança dos dados manipulados.

O cybercrime vem se tornando uma indústria cada vez mais lucrativa e, por consequência, as ações de criminosos estão evoluindo. O Insight Reports,relatório de informações de segurança cibernética da Norton Cyber Security mostrou que, em 2017, o Brasil perdeu U$S 22 bilhões com esse tipo de ataque, o segundo país que mais perdeu dinheiro com o crime; já em 2018, 70.4 milhões de brasileiros foram vítimas de alguma ação de cibercrime, sendo que 42% desse público perdeu dinheiro tentando recuperar informações ou acabou por ser roubado.

As normas de segurança também vêm se tornando mais rígidas: de acordo com a Forbes, a estimativa é de que mais de US$ 100 bilhões sejam investidos em cibersegurança neste ano. As empresas apostam no uso de diferentes softwares e sistemas, dentre eles, machine learning e inteligência artificial.

Nesse cenário, é crucial que o administrador tenha consciência de que está exposto a ataques e precisa precaver-se da melhor maneira possível para proteger as informações de sua empresa e de seus clientes. Abaixo, listamos algumas dicas de como proteger sua rede e lidar com as consequências de um possível ataque.

SOFTWARES ATUALIZADOS, PROTOCOLOS DE SEGURANÇA E CONSCIENTIZAÇÃO DO USUÁRIO
A segurança da informação é caracterizada pela proteção de três pontos cruciais: confidencialidade, integridade e disponibilidade (do termo inglês CIA, Confidentiality, Integrity and Availability).

Para manter seus dados seguros, recomenda-se:

REALIZE O BACKUP REGULARMENTE

Deixe um comentário