Como escolher a Tinta Certa para Pintar a Casa? É simples, Veja

Receba Novidades, promoções e muito mais.

X

Últimas Notícias

Qual a Tinta certa para pintar a casa?

Qual tinta devo escolher para pintar uma casa?

Uma das maneiras mais simples de mudar totalmente um ambiente é pintá-lo de uma cor diferente. Quando se chega a uma Loja de Tintas ou Lojas de Material de Construção, sempre tem aquela duvida de qual escolher? Comece tendo cuidado apenas para escolher o tom, já que cada um pode impor um clima específico ao cômodo. Confira as dicas da designer de interiores Tâmara Gomes:

Verde
Na fronteira entre o quente e o frio, representa esperança. Estimula o silêncio e ajuda a amenizar o estresse.

Amarelo
Alegria e diversão. Ativa o raciocínio e a comunicação; por isso, é ótimo para espaços que dependem de atividades cerebrais, como locais de estudo ou de trabalho.

Azul
Ameniza os ânimos e ajuda a manter a paciência. Os tons mais fortes levam à introspecção.

Lilás
Está diretamente associada à intuição. Como acalma e aconchega, é ideal para locais de descanso.

Vermelho
Cor de fogo, emoções, e sexo. Em alguns casos, pode causar irritação.

Branco
Símbolo de paz e pureza, dá a sensação de limpeza, mas um ambiente todo branco fica sem graça.

Algumas dicas são importantes. Em Lojas de Tintas e Lojas de Materiais de Construção onde existe uma integração entre um Sistema de Gestão e um Sistema Tintométrico, é possível no momento da escolhe validar as bases e corantes e criar cores para diversos ambientes da casa, mas lembre-se: Como o resultado geralmente não são cores tradicionais, guarde o numero de sua formulação para que no futuro, voce possa fazer a mesma combinação e manter as cores de sua preferencia em sua casa.

 

A Vinhasoft Sistemas, é especializada em Software de Gestão para Lojas de Tintas e tem seu Sistema de Gestão integrado com Sistemas tintométricos, Basf, Eucatex, Suvinil, Coral, e outros.

Crédito – MdeMulher

Tags:

Deixar uma resposta