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6 dicas para atrair os seus primeiros clientes na internet

Quando estruturamos um e-commerce, é normal que surja a ansiedade da primeira venda. Colocamos a plataforma no ar, preparamos estoque, nos formalizamos e finalmente a “máquina” está pronta para funcionar. Mas como atrair o primeiro cliente, aquele que fará a sua loja virtual começar a gerar receita?

Lembre-se:

  • Nós vivemos em um país com mais de 200 milhões de habitantes;
  • Destes, mais da metade acessam a internet.

Logo, podemos concluir que, ao optarmos pelas estratégias certas, fica bastante simples gerar vendas pela internet. Vamos falar um pouco sobre isso adiante!

Com sua loja virtual no ar, saiba que os clientes não virão automaticamente. É preciso utilizar as ferramentas e métodos certos para atraí-los e, mais do que isso, fidelizá-los.

Quando falamos sobre como vender na internet, algumas coisas funcionam melhor do que outras. Confira 6 estratégias para gerar a sua primeira venda e assim começar a ganhar visibilidade na internet:

1. Comente sobre a sua loja

Comente com familiares, amigos e conhecidos sobre o seu novo projeto. Os que mais se identificam com você certamente farão um certo barulho nas redes sociais, o que talvez já proporcione suas primeiras vendas.

2. Crie uma promoção de compartilhamento

Se você utiliza o Facebook, certamente se depara diariamente com promoções de compartilhamento. Isso só acontece por um motivo: dá certo!

Quer muito fazer sua primeira venda? Então considere a possibilidade de sortear um produto do seu estoque via redes sociais.

Se por um lado você está abrindo mão de lucrar com aquela peça, uma promoção de compartilhamento pode trazer muita visibilidade para a sua loja virtual, o que a colocará no “radar” de dezenas, centenas ou até milhares de consumidores.

3. Campanhas no Google Adwords

Se você está montando uma loja virtual, é recomendável que reserve uma boa parte do investimento inicial para o marketing, um dos fatores determinantes na hora de fazer o seu e-commerce  crescer.

Fique tranquilo, investir em marketing digital não é caro e nem complicado.

Através do Google Adwords, por exemplo, você consegue utilizar o buscador Google para exibir anúncios da sua loja virtual e só é cobrado quando um usuário clica sobre a sua publicidade.

4. Mercado Livre

Começar a vender pelo Mercado Livre pode ser um passo MUITO importante para a sua loja virtual na internet. O ML é o maior marketplace da América Latina e certamente fará com que um número considerável de usuários visualizem os seus produtos.

Lógica de ouro sobre como vender na internet: quanto mais exposto ao público, maiores as chances o seu produto tem de começar a vender.

O Mercado Livre não te cobrará por visualização, mas sim por conversões.

Ou seja: a cada venda feita, uma comissão é paga ao serviço. Dessa forma, eu recomendo que você já desconte esse valor na hora de calcular suas margens de lucro em cada produto.

5. Facebook Ads

Outra plataforma bastante interessante que nos permite anunciar de maneira barata e eficiente na internet é o Facebook Ads.

Se você ainda não sabe, esta é a plataforma utilizada pelos anunciantes para estruturarem seus posts patrocinados dentro da rede social.

6. Fique atento às demandas da sua cidade

Por mais que estejamos falando sobre como vender na internet, uma boa oportunidade de fazer sua primeira venda pode estar fora dela.

Por isso preste bastante atenção se o seu produto é algo “comum” na cidade.

Não é raro que donos de lojas virtuais estejam situados em cidades mais pacatas e do interior do estado. Dessa forma, às vezes o produto que você vende interessa a muitos moradores do local, que não conseguirão achá-lo de outras maneiras.

Por exemplo: Vamos dizer que você more em uma cidade com 50 mil habitantes e trabalha com serigrafia, vendendo camisetas personalizadas.

Pode ser que na sua cidade não exista uma loja com camisetas legais, o que certamente representa uma grande oportunidade para você.

Por que não imprimir alguns flyers e colar pela cidade? Ou mesmo começar uma campanha segmentada no Facebook somente para os moradores locais?

Além de faturar um bom dinheiro para reinvestir em seu e-commerce, você ainda economizará bastante com o frete!

Fonte: Ecommerce na Prática.

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