Receba Novidades, promoções e muito mais.

X

Últimas Notícas

60% da compra de um imóvel já é online

A janela de conversão do mercado imobiliário online é iniciada no momento da  primeira interação digital (Site, Formulário, Mídias sociais, Links patrocinados, etc) e segue até a assinatura final do contrato.

Há 4 fases no processo de decisão de compra pelo imóvel e 60% esta totalmente relacionado ao uso de alguma tecnologia online que sua empresa oferece.

Um estudo realizado com uma imobiliária que comercializa imóveis de alto padrão no sul do Brasil mostrou que, após o primeiro pensamento pela necessidade da compra ou troca de um novo imóvel, o comprador leva, na média, 12 meses para efetivar a compra.

4 a 5 meses – Processo inicial, necessidade da compra.

3 meses – Pesquisa pelo imóvel em imobiliárias e visitas junto à corretores.

3 meses – Negociação com proprietário, corretores e estudo de formas de pagamento.

2 meses – Fechamento do negócio junto ao corretor e negociação bancária.

Através de ferramentas poderosas como Google Analytics e Google AdWords para estratégias de remarketing, as imobiliárias estão cada vez mais próximas do cliente e permitem entregar informações atualizadas sobre novos imóveis e oportunidades, esteja o cliente navegando no próprio site da imobiliária, ou em outros sites que podem receber anúncios da imobiliária através da tecnologia de remarketing de links patrocinados.

Créditos: Ricardo Fernandes – Portal Administradores

Tags:

Deixar uma resposta