Receba Novidades, promoções e muito mais.

X

Últimas Notícas

10 coisas que Desenvolvedores Web iniciantes tem que saber

Comece certo para seguir em frente!

1. Decida quais habilidades você quer 
Ao iniciar na carreira de desenvolvedor web, você realmente precisa se concentrar em alguma coisa e aceitar o fato de que não é possível ser um “generalista”. Acredite: mesmo dando muita vontade de atuar em vários e vários campos do desenvolvimento web, isso é impossível! Além do mais, geralmente o mercado valoriza mais um expert numa área do que um “faz tudo web”.

2. Aprenda direito 
Outra dica para novatos é, independentemente da linguagem que você escolher, aprenda direito! Se você aprender HTML codificando layouts com tabelas, isso não é nada certo – e eu tenho certeza que outros especialistas concordam comigo.
3. Google é o seu melhor amigo
Realmente não importa que tipo de problema que você tem, estou certo de Google pode resolvê-lo (na maioria dos casos, pelo menos).
4. Analise o código alheio 
Isso vale principalmente para designers, mas, às vezes, desenvolvedores têm conhecimentos de design de front-end e fazem seus próprios layouts antes de começar a codificá-los.
5. Entre numa rede de conhecimentos
Outra coisa importante é participar de uma rede dentro de seu campo de conhecimento. Nunca é demais conhecer outros desenvolvedores e designers.
6. Entenda os designers 
É altamente aconselhável que você compreenda os designers, caso não tem ideia de como eles trabalham. E isso vale tanto para designers gráficos quanto para front-end designers.
7. Use ferramentas profissionais 
Usar ferramentas profissionais Apesar de HTML e CSS poderem ser feitos até com o Bloco de Notas, isso não é recomendado. E, se isso não é aconselhado para HTML e CSS, é igualmente desaconselhado para PHP, ASP.net ou Ruby.
8. Deixe as coisas legais por último
Cada linguagem tem a sua própria “versão cool”. Por exemplo, HTML tem HTML5, CSS tem CSS3, JavaScript e AJAX tem jQuery e assim por diante.
9. Mantenha-se informado e atualizado

É sempre bom se manter informado e atualizado sobre o que está acontecendo no mundo do desenvolvimento web, em especial da(s) área(s) que você atua.
10. Continue com o processo de aprendizagem

Depois de se tornar um especialista no campo que escolheu, trilhe seu caminho rumo ao aprendizado de outras linguagens e/ou áreas de atuação.

Tags:

Deixar uma resposta